domingo, 27 de junho de 2010

AMORES POSSÍVEIS

Tenho ouvido as pessoas reclamarem tanto de solidão hoje em dia. O número de homens e mulheres sem um parceiro fixo cresce assustadoramente , e nessa busca voraz por companhia, onde a lei da oferta e procura em bares, boates, net, virou algo quase comercial ( em regras), vemos pessoas pulando de relação em relação, saindo delas cada vez mais esmigalhadas, vazias, desesperançadas e céticas. Os homens dizem que as mulheres se desvalorizaram . As mulheres reclamam que eles só querem sexo e nesse disse-que-disse está se criando um abismo enorme de valores que se perderam aos poucos, como respeito, carinho, lealdade e fidelidade ( esse então, está quase virando lenda! rs),
GENTEEE, PÁRA TUDO!!!
na vida , temos que ser práticos, responsáveis com nosso trabalho, maduros com as situações, mas não no amor....
No amor é permitido sonhar sim...mesmo que vc já tenha 70 anos. É permitido suspirar, rir sozinho...mas pra isso vc tem que ter a paciência de cultiva-lo. Reaprender a prestar a atenção... não no corpinho sarado do cara, nem na bunda gostosa da mulher, mas em tudo o que a pessoa é. Tem que se permitir ser percebido pelo outro...sondado...estudado...paquerado...conquistado.
Tem que se desligar dos "finalmentes" e se ligar no "inicialmente". resgatar a magia da troca de olhares...do desviar os olhos qdo pêga em flagrante...do frio na barriga qdo olhada(o) mais demoradamente. Viver a delícia da dúvida: "será que ele (a) tá afim de mim?". De repente um toque acidental e a pele arrepia...nos faz viajar instantaneamente e imaginar o jeito de amar do outro(a). O desejo contido...as frases de duplo sentido...as brincadeiras muito sérias que disparam o coração e a imaginação.
RESGATAR A MAGIA!!!!
Criar aquela cumplicidade onde os dois se sabem juntos e que ninguém terá o poder de interromper ou interferir. ( fórmula comprovada para a fidelidade!). A entrega àquela conversa que flui e devora o outro em descobertas de afinidades. A vontade de saber mais e mais até perceber que os 5 minutos de conversa foram , na verdade, 5 horas. E ao se despedirem...sentir-se como se fosse morrer mas... 1 min depois já esperar pelo próximo encontro, com euforia.
Ah essa magia....faz todo o resto ficar pequeno. Até seu corpo fica pequeno pra abrigar a grandeza da emoção.
Ah, devo lembra-los que sua respiração nunca mais será a mesma ( pelo menos enquanto vc cultivar o amor) e seu estado normal passará a ser suspirante. rs
De repente o celular grita e o nome dele aparece....nossa, como demorou pra tocar....já falaram tanto e ainda se tem tanto a dizer... E existem os silêncios. Aquele silêncio acompanhado, tão carregado de sentimento que apenas a quietude é capaz de transmitir, direto à alma.
E se observam.....
Ele observa como ela mexe nos cabelos e abaixa os olhos qdo está envergonhada....
Ela sente a proteção dele qdo ele segura sua mão para leva-la até o carro....
O beijo roubado e há muito desejado....o querer mais...o querer bem....o querer sempre....
Hummmmm...acho que é amor....
E o fazer amor terá outro sabor....o sabor dos que se completam....dos que souberam agregar ao tesão , a emoção mais profunda e afrodisíaca da troca...dos sonhos divididos...do querer fazer o outro feliz.
E se alguém disser que não quer mais isso na vida, que quer apenas curtir...fuja o mais rápido que conseguir. Pq essa pessoa, provavelmente já morreu em vida.
Construam sua relação. Ninguém mais aqui tem 15 anos pra esperar o amor bater à porta, perfeito e pronto. Os adolecentes tem a vida toda pra trocar de sonhos...nós temos a experiência de toda uma vida para realiza-los!!!

SEJAM FELIZES! CONTRUAM AMORES DURADORES E COMPLETOS.

(para acompnhar a leitura deste texto, sugiro uma música que tem tudo a ver : "DELICADEZA" Jorge Vercilo)

Eu vou tratar de contruir um pra mim!! rs

bjs

Deb Porto

3 comentários: