sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SER DE VERDADE!

Hoje encerrei mais um ciclo em minha vida. O dia está lindo....
Vim andando pela av. Paulista com meu coração desconfortável, dentro do peito. Me perdi em meus pensamentos...
Incrível como nos agarramos à melancolia. Não soltamos as amarras!
Existe um certo glamour no sofrimento, muito mais do que na alegria (e a gente adora ser chic. rs brincadeira!). Milhões de pessoas caminhando, na av mais imponente de São Paulo roboticamente. Nenhuma expressão se decifrava em seus rostos. Alguns olhares até me encontravam, porém não me enxergavam.
Eu não quero ser assim!!
Quero olhar e ver. Esboçar alguma vida em meu semblante...
Olhei pro céu, incrívelmente azul e, me lembrei de um texto do Richard Bach que li, há muito tempo atrás, chamado: "O Sempre Céu". Não me lembro exatamente como ele descrevia, mas me lembro da sensação que me fez sentir...a mesma que senti agora. Era algo como: " Onde quer que vc esteja, ao olhar pro céu, vc está em casa. Porque o lugar pode ser o mais distante possível, mas o céu, é sempre o mesmo, onde quer que vc esteja. Senti uma certa paz nesse momento.
Comecei a sabotar a minha mente para evitar que ela me fizesse a "derradeira" pergunta: E AGORA??
Mas ela fez!!!
E agora? agora vou comer.... to com fome. Quando acabar, já será um outro tempo..
Preciso entender como estou funcionando agora. Encerrei ciclos importantes , num espaço de tempo muito curto. Preciso me reconfigurar. Saber os meus limites porque, apesar de saber que o espirito é ilimitado, só sei sobre isso na teoria. Não cheguei nessa lição ainda. Não sei como realizar isso, então quero ser de verdade e fazer coisas de verdade.
Mas não bordões, tipo: " quero andar na chuva, livre, sem me preocupar com nada, bla, bla, bla..." pq isso não é de verdade, é apenas um bordão. Raramente alguém associa isso à liberdade. Andar na chuva é incomodo. Molha a roupa, o sapato, te deixa gelada, morrendo de frio, gripada....
Nãaaaoooooo!!! Quero fazer coisas, falar coisas, sentir coisas....de verdade!
Falar daquilo que vivi, que experimentei e que apliquei na minha vida.
Posso te dizer que o gosto da jaboticaba é doce, mas pra mim, é mentira pq eu nunca provei uma jaboticaba. Sério!!
Eu sei que algumas frutas, as vezes, são gostosas e , as vezes, não são. Sei que a mesma fruta muda seu sabor em minha boca, conforme o PH da minha saliva. Sei que fazer amor com chiclete na boca, faz com que ele se desintegre ( mesmo) pq essas coisas eu vivi, eu experimentei.
sei que quando fico muito triste , tenho febre e que algumas substâncias me enchem de tesão.
Essa diferença entre " o que posso dizer" e " o que sei " determinará a minha estrada agora.
Preciso entender que um dia sou guerreira e noutro, sou bichinho e , tudo bem isso acontecer.
Rasgar meus rótulos e ser genérica!!
Seguir vivendo....quem sabe agora eu prove uma jaboticaba!
depois eu conto o sabor dela.

beijos

Deb

Nenhum comentário:

Postar um comentário