quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ELIMINAR A BAIXA AUTO-ESTIMA.

Antes de mais nada, nunca se esqueça de que todo ser humano tem um botão de emergência que se aciona automaticamente quando estamos sendo ultrajados pelo ego. Ao mesmo tempo que nossa mente nos joga lá pra baixo, apontando rigorosamente o dedo na nossa cara e acabando com nossa auto-estima. Algum movimento , num outro nível da nossa consciência, está enumerando as coisas boas que temos tb e começa a gritar isso. Temos cuidado em sermos críticos com as pessoas, mas em se tratando do próprio eu, somos implacáveis.
Seja crítico com vc mesmo, mas seja gentil. Só se critique se a sua intenção é melhorar o que está criticando em vc, caso contrário, "abafa o caso". Precisamos estar equilibrados antes de nos atacarmos. Cuide bem de vc, para que outras pessoas tb o façam.
lembre-se. Vc está exatamente onde se colocou. vc é responsável pelas escolhas que fez, portanto vc é seu próprio produto.
Se vc não gosta do que vê no espelho. Se não suporta pensar em quem vc é ou no que sua vida se tornou, acredite, vc é o único culpado disso tudo. portanto o único que pode mudar tudo.
Ninguém pode fazer nada a vc, se vc não permitir.
Sim...é verdade!! Pode protestar...eu espero vc despejar seu monte de argumentos e justificativas , mas por favor, me de algum crédito. Afinal eu sou uma pessoa que fiz escolhas erradas à bessa!!! Sofri todas as consequências.
Tive depressão, sindrome do pânico, xilique, crise de ansiedade, choro compulsivo, fiquei sócia das farmácias todas de São Paulo, tive carteirinha de fidelidade dos fabricantes de "Lexapro" e "Frontal", enlouqueci meu terapeuta e hoje sou uma pessoa livre, em paz, inteira e completamente feliz!!!
Posso te dizer com propriedade, daqui, de onde me encontro hoje, que viver é uma delicia, se vc encontrar os atalhos que te levam pra dentro de vc e te libertam das influências do mundo exterior. EQUILIBRIO é a palavra!
O primeiro passo para se livrar das coisas ruins , é se conscientizar de que erramos. Depois, deixe o drama de lado, seja prático. Errei sim e daí? Pense a respeito e entenda exatamente o que te levou a cometer o erro. Se assegure de que a ficha tenha caído e que vc não mais cometerá o mesmo erro. Pronto. jogue fora isso.
Passamos 24 hs por dia conosco e portanto somos a pessoa que melhor nos conhece, certo? ERRADO!!
Temos hábitos tão arraigados e fazemos tudo tão automaticamente, que nem prestamos a atenção em nós mesmos. E depois, por causa do ego, todas as nossas atitudes são justificáveis.
Um excelente exercício de auto-conhecimento é vc se policiar. Seja observador da sua mente. Comece a questionar suas atitudes, entender melhor sua linha de raciocínio e veja se ela não está viciada num certo padrão de comportamento. Comece a mudar isso. tente agir diferente só pra variar um pouco. Vc vai descobrir coisas incríveis sobre vc. vai se apaixonar e rir muito de vc mesmo. Experimente!

Eu volto.... vai treinando aí.
Big Kiss
Deb Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário