quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VC É A ÚNICA PESSOA QUE IMPORTA.

Tenho conversado com muitas pessoas que estão infelizes, conformadas, estagnadas, sem motivação. Perdidas mesmo!. Estamos vivendo num tempo em que a depressão e a sindrome do pânico são o mal do século. Nunca se ouviu falar tanto em Lexotan e Prosac como agora. Sem contar o grande numero de pessoas , cada vez mais novas, que sofrem com o mal de Alzheimer ( o que na minha LEIGA opnião é um subterfúgio da mente para esquecer o que não se quer lembrar). Fico me perguntando quando é que a ficha das pessoas vai cair e que entenderão que precisam aprender a utilizar as ferramentas que ainda nem sabem que existem nelas, além da mente consciente e do pensamento, para a cura de todos os seus males. Mas isso é um assunto muito complexo que discutiremos mais tarde.
Agora, vamos tratar de nos fazer bem.
Precisamos nos sentir bem com o que vemos no espelho, isto é fato.
Vc gosta do que vê? Vc se importa com a imagem que vê? Se vc parou para pensar ou realmente não se importa muito, saiba que é exatamente assim que as pessoas verão vc: sem se importarem muito.
Well, não devemos alimentar o ego demais, mas podemos usufruir de uma vaidade saudável que nos impulsiona.
Uma pessoa que gosta do que vê no espelho está pelo menos 80% mais perto da sua liberdade emocional do que alguém que não liga pra isso...como assim, não liga?? TODO MUNDO LIGA!! nem que seja um pouquinho. E tudo é um efeito cascata. Se vc se sente bonita, vc muda sua postura, fica mais segura, por consequência , mais bonita ainda e suas energias mudam, vc transmite um brilho diferente , atraindo mais olhares e atenção. Isso muda tudo, amiga!! Te garanto.
Tudo é válido pra fazer vc se sentir melhor. Um corte novo de cabelo, uma nova cor, pegar um bronze, começar aquela dieta há tanto adiada ou uma boa caminhada. Aliás nada melhor para a auto-estima do que esta palavrinha mágica: COMEÇAR.
Começar denota sair do lugar, se movimentar, deixar a estagnação. Significa um passo a diante e este, um milhão de passos em direção ao crescimento, à mudança, ao novo.
Significa atitude, decisão, vontade, vitoria!!! Vc já tinha pensado nisso?
Se prestarmos a atenção veremos que as palavras, além de poder, tem significados profundos que podem mudar uma vida toda.
Vou insistir naquela parte de que devemos observar nossas atitudes. Um novo ciclo começa quando passamos a nos observar e a nos conhecer mais profundamente.
Auto-conhecimento significa prestar a atenção em tudo que vc faz. cada atitude, cada emoção, cada sentimento. Significa auto-analise, questionamento. Entender o que em nós nos faz sentir o que sentimos, porque sentimos e por quanto tempo sentimos. Qual nosso ciclo de explosão. Qual nosso limite de tolerância? Ir ao fundo da questão e ter discernimento para perceber que talvez aquele sentimento de momento não sirva pra absolutamente nada. Apenas está nos envenenando. Portanto é preciso não alimenta-lo mais para que ele morra ...qdo ele morre...vc se liberta.
UFA!! mais um vencido!
Estamos caminhando rumo a maturidade emocional....boa viagem!
Vai indo que eu já vou....até ja ja.
Big kiss
Deb Porto

4 comentários:

  1. Ótimo texto Debora...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Amore, minha amiga... Parece que foi elaborado para minha pessoa...È engraçado... Se encontrar...Nunca mais deixo de ler os teus textos!!!Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente!! Participem, sugiram temas! O importante é a gente se ajudar a melhorar!! bjão

    ResponderExcluir
  4. Debora querida, nos conhecemos numa situação meio ridícula, e como nada é por acaso.... percebo nesse espaço de tempo, (que quase não nos encontramos), o quanto evoluimos, o quanto tomamos a rédea de nossas vidas, e quanta LUZ e ALEGRIA, recebemos por essa postura perante a vida ! Hoje, SOU FELIZ e sinto isso em vc também ! A nossa alegria está na Alma, independente do que rola ao nosso redor ! Sou muito grata a Deus, por hoje, ter essa consciência e fico muito feliz por ver em você esse equilíbrio pleno, essa nova forma de viver ! Te admiro muito e muito ! Beijos com carinho

    ResponderExcluir