quarta-feira, 21 de abril de 2010

INDO AO ENCONTRO DOS SEUS OBJETIVOS

Eu estava caminhando no parque esses dias e percebi que lá só tem pessoas bem sucedidas. Isto é incrível!!!! rs
Todas as pessoas por quem passei e que estavam conversando , estavam contando sobre alguma peripécia incrível realizada na semana. Um , deu uma super resposta pro chefe. Outra acabou com a rival, outro teve idéias fantásticas que colocou a equipe toda a seus pés!! rsrsrsrs. Nossa...qta gente resolvida, bem sucedida, articulada,não?...NÃO!!! Projeções daquilo que queriam ser, mas só conseguem ser, aos domingos , na caminhada no parque..........
Que dificil é transpor essa distância entre o que somos e o que gostaríamos de ser né? Eu já caí nessa armadilha várias vezes. Mas consegui me salvar a tempo de realmente caminhar em direção ao que eu queria ser. Vc olha pro seu chefe, brilhante....bem sucedido, bem remunerado e pensa: Idiota, eu sei muito mais do que ele. Eu que deveria estar lá. Deveria?? então vá naquela direção!!! Empenhe-se em seu trabalho, observe, aprenda, faça cursos, mostre interesse em crescer. Vc pode ser o que vc quiser ser, a única pessoa que te limita é vc mesmo!!
Vc olha a amiga, malhada, gostosa, magrinha. Tudo o que ela veste fica bem ( que saco e ainda ela é legal!! urghhh). Qdo saem , todos os olhares são pra ela e vc pensa: Ela é linda, mas tb se eu tivesse o tempo que ela tem, o dinheiro que ela tem pra se cuidar eu seria maravilhosa. Seria??? Então seja!!! Não tem dinheiro pra ir a academia? vá ao parque. Não pode pagar uma dermatologista e fazer um peeling? faça esfoliação caseira com limão e açucar, máscaras de frutas, banho de mel. Compre uma revista daquelas que te dão 10 exercícios pra se fazer em casa e mexa-se!!!! Talvez vc não alcance os mesmos resultados fisicos que sua amiga com dinheiro mas alcançará, certamente, um resultado muito mais efetivo na sua auto-estima que se refletirá não só fisicamente, mas no brilho dos seus olhos, no seu sorriso, na sua vida....
O TEMPO QUE VC PERDE ARQUITETANDO, NA SUA CABEÇA, AS CONQUISTAS QUE CONTARÁ PROS AMIGOS NA CAMINHADA NO PARQUE, É O TEMPO QUE VC PODERIA ESTAR INVESTINDO EM DAR FORMA AOS SEUS OBJETIVOS E TORNA-LOS REAL!!!
Vamos falar de objetivos agora. O que vc tem feito em favor deles? Quais são seus planos a médio prazo?
Que tal deixar todas aquelas justificativas e argumentos de lado e partir pra ação??
Vc tem que entender de uma vez por todas que o que faz as coisas acontecerem é o movimento energético. Isso que atrairá os resultados. O importante é não parar.
Vc precisa de um foco. Um de cada vez. Não adianta nada vc ter milhões de ótimos planos, idéias e projetos se não souber canalizar energia pra realiza-los. É como entrar num taxi e dar ao motorista 5 endereços pra ele te levar. Ele ,então ficará pensando em caminhos mais fáceis, fazendo mapas na cabeça e , conclusão: vc não chegará a lugar nenhum. Dê a ele um único endereço e vc chegará rapidamente ao seu destino.
Determine quanta energia e tempo da sua vida está disposto a investir nesse projeto ( eu sou muito a favor de prazos para determinar metas). Seja realista e direto. Não pode passar a vida inteira achando que aquele projeto de 20 anos atrás , ainda dará certo. As coisas tem um tempo pra acontecer. Se não aconteceram , apesar dos investimentos certos, parta pra outra!!!
Vá para o plano B ( todo mundo tem que ter um). Muitas vezes encasquetamos com uma idéia na cabeça que se torna tão sólida que se petrifica, aí vamos desperdiçando oportunidades pra realizar algo que seria muito promissor pra nos agarrarmos a um objetivo que já deixou de ser possível há muito tempo.... Olha o tempo passando......
Tenha foco, mas não fique cego... olhe em volta, ouça as pessoas, preste a atenção nas reportagens, amplie seus interesses . Vá acumulando conhecimentos e amanhã ,caso o objeto do seu foco não se realize, apesar dos seus esforços, vc não terá acordado num mundo estranho, onde robos dominam o mundo!! rs
Seja sempre atual, moderno e antenado. Cultura e conhecimento não tem idade. Pelo contrário, te mantem jovem e integrado.
Todos os dias novas tecnologias, novas profissões, novos tipos de relacionamentos e até novos sexos surgem!! rs. Adeque-se. Dê asas à sua imaginação e energia às suas ações. Boa sorte!!
Eu vou aplaudir....
Big Kiss
Deb Porto

2 comentários:

  1. Perfeito pra mim...foco foco foco...lá vou eu...bjs Debora!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Débora, é preciso ter foco, e assim, vamos colocando cada objetivo da vida em seu lugar, focando e acontecendo.
    Nunca é tarde pra gente reconhecer os erros e focar ...
    Gosto muito de você amiga, apesar de nao encontrarmos sempre.
    Secesso!!

    ResponderExcluir