quarta-feira, 21 de abril de 2010

TRANSFORME-SE ( parte 1)

Não é fácil nos transformarmos. Isso exige de nós percepção, auto-análise e desprendimento.
Eu fui uma pessoa impulsiva e geniosa( quem me conhece sabe bem do que eu estou falando. Vixe!! rs). Durante muitos anos da minha vida, passei como um trator por cima de argumentações mais fracas do que as minhas e nesse meu ritmo acabei me tornando uma pessoa não muito querida por muita gente! bati de frente, sem medo e fui magoando.....Até que um dia, perdida em meus pensamentos , comecei a reavaliar meu comportamento. Percebi que todas as discussões que causei, so fizeram com que eu fosse excluída e mal vista. Que eu havia perdido muitas coisas com essas atitudes. E foi assim que começou a etapa mais importante da minha vida...a minha transformação.
Você só consegue transformar algo em você , qdo percebe genuínamente que a única pessoa que saiu perdendo foi vc mesma.
"Qdo se sofre as consequências dos próprios atos e isso se repete frequentemente na sua vida, vc se reavalia".
Num primeiro momento, vc se envergonha da impressão que imprimiu nas pessoas, mas depois percebe que isso não é mais importante e passa a encarar cada uma das situações vividas como uma mola propulsora para o seu auto-conhecimento.
É assim que acontece. Quando o que somos já não nos satisfaz. Qdo já não nos orgulha. Qdo pesamos mais perdas do que ganhos. Qdo o que somos hoje está muito distante da imagem cristalina da nossa alma, aí então começamos o caminho da transformação.
Vivemos em constantes mudanças....somos seres mutantes. Usar o argumento de que: " sou assim mesmo, fazer o que?" ou " Nessa altura da vida não mudo mais" é , no mínimo uma afirmação ignorante, porque ambas as opções te limitam e te paralizam.
Imagine vc saber ou aceitar que nada mais acontecerá em vc até o fim da sua vida. Que tédio!!!
Vc não irá mais progredir como ser humano nos próximos 20, 30 ou 40 anos. E então, isso não é assustador?
Aposto que nesta altura da leitura vc está refletindo sobre coisas que vc mudaria em vc. Atitudes, comportamentos, vícios, hábitos....alguma coisa aí ta acontecendo!
Isso já é maravilhoso. Vc percebeu que ao começar a ler este texto vc era uma pessoa e já considera a possibilidade de se aperfeiçoar? É só isso que vc precisa...vontade de melhorar.
Um bom exercício é vc " relaxar suas convicções". Nada que é rígido demais é bom pra nossa vida ( a não ser para a sexual!! he he). Desculpe, não resisti! rs
Vc tem que ser capaz de olhar uma questão, pelos olhos de quem te confronta e tentar entender como ela entende. Isso é muito legal. No final vc pode ter 2 lados certos da mesma questão e não se surpreenda se um terceiro ponto de vista tb te convencer. Então vc terá ampliado seu leque de opções e aprenderá que pode viver com mais de uma resposta certa e provavelmente uma amizade preservada.
Vc não tem que estar absolutamente certo 100% das vezes ( mesmo pq nada é absoluto, tudo é relativo). Tire essa responsabilidade do seu ombro e essa pedra da sua mão. Vc se sentirá varios quilos mais leve, garanto!
continua.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário