terça-feira, 20 de abril de 2010

RECOMEÇAR...

Gente...andei afastada, mas sinceramente não estava com nada na cabeça que valesse a pena dividir com vcs e como quero que isso seja muito verdadeiro, só escreverei qdo eu viver as coisas que postar aqui .
Vamos retomar... recomeçar.
Recomeçar??

Recomeçar a viver após uma grande perda, seja de um amor, de um trabalho, de um ente querido, um amigo...nunca é tarefa fácil. Ficamos com a sensação de que estamos de cabeça pra baixo e que a vida resolveu nos punir ferozmente. Como nossa mente é limitada ( disse mente e não espirito ) Nunca achamos que merecemos tamanha dor, ou ficamos com uma enorme interrogação na cabeça sobre : " por que eu??". A realidade é que se entendermos que a vida é cíclica, no decorrer de toda a nossa vida teremos que lidar com varios ciclos que se encerram e outros que começam. Morremos tantas vezes sem perceber. Morremos...nossos sonhos morrem...nosso primeiro amor morre, o segundo , morre...nossa inocência... nossa imaturidade. Mas pra cada morte existe um renascimento maior e mais poderoso. Seremos tantas pessoas diferentes no decorrer de uma vida que ao final dela, teremos tido uma multidão dentro de nós rs. Então, nada mais natural que em determinados ciclos, nos identifiquemos com determinadas pessoas, empregos, projetos de vida, ideais e num outro momento, nada disso faça sentido mais rs . Simples assim!!
Claro que nosso ego não gosta nem um pouco dessa versão simplificada da vida, sem nenhuma dramaticidade. Mas eu já disse que nosso grande desafio é dominar o ego e não nos deixar dominar por ele , não é mesmo? Então,bora parar de sentir pena de vc mesmo!!! por que , diabos, vc acha que é digno de pena?? Aliás não existe dignidade nenhuma nisso. Pena é um sentimento pequeno e inútil. Não te eleva, nem te leva a lugar nenhum.
Mas.... perder doi. Ahhh doi mesmo!!! Doi uma dor profuuuuunda. Só vc conhece a intensidade da sua dor, portanto vc é o único que pode cura-la. Bom, pra isso vc precisa querer ser livre e a liberdade está no controle de si mesmo. Liberte-se da dor, encarando a dor de frente. Questionando, chorando, se jogue no chão e se estiver na pior mesmo, deixe até o cachorro lamber sua boca rsrsrs. Encolha-se até virar uma bolinha de tenis , mas amanhã ... ah amanhã renasça. Tome um banho bem gostoso, passe um bom creme, uma boa lavanda, respire fundo, olhe pro céu e sorria e a vida sorrirá pra vc tb!!
Bom, fácil, fácil não é. Mas dieta tb não é. Deixar de fumar também não. Exercícios físicos, ir pro trabalho na segunda feira, abrir vidro de Palmito...nada disso é fácil, mas pra realizarmos qualquer destas coisas, existe um único fator em comum. FORÇA DE VONTADE!
To indo ....mas volto logo...prometo!
Big Kiss,
Deb Porto

Um comentário:

  1. Parabéns!

    Já voltou, bem vinda de volta.
    Procure sempre recomeçar, inovar e se renovar à cada novo dia.

    ResponderExcluir