quarta-feira, 21 de abril de 2010

TRANSFORME-SE ( Parte 2)

" Aja como vc gostaria que agissem com vc" ( Isso é tão óbvio!!) Hummmm, mas se é tão óbvio, pq as pessoas vivem repetindo isso umas pras outras?
Por que as pessoas não conseguem realizar aquilo que falam , são tão boas na teoria e não na pratica?
Eu posso te dar alguns palpites.
Porque é mais fácil mandar do que obedecer. Porque se aprimorar dá trabalho. Exige dedicação, disciplina, disposição, paciência e tudo isso dá preguiça.
Porque vc não tem muito tempo mas consegue aplicar essas verdades mais ou menos 1 vez por semana, ou apenas com um grupo de pessoas e isso já é o suficiente pra vc achar que é alguém elevado espiritualmente.
Ahhhh...tem dó né? Está na hora de acordar pra vida!!!!
Uma pessoa que está realmente seguindo o caminho da auto-realização é alguém que mudou seus conceitos de maneira efetiva e mantém um comportamento linear como uma filosofia de vida. Essa pessoa não escolhe grupos, interesses, auto-promoção, nem seguidores. É alguém tão conectado com o verdadeiro Eu interior que nenhuma manifestação avessa às suas transformações o fará sair de seu eixo. Está em paz, independente das circunstâncias. É feliz independente das pessoas.
É neste estagio que devemos todos nos empenhar pra chegar. Isso é o que realmente importa. Essa é a verdadeira transformação: O Dominio do ego.

Eu gostaria de citar aqui alguns livros fantásticos que li , sobre pessoas de diferentes lugares do mundo e culturas , que passaram por transformações profundas depois de terem vivido situações de limite. Se vcs tiverem a oportunidade de ler, tenho certeza de que terminarão os livros com um outro entendimento sobre a vida e nossa função nela. O mais legal disso é que , diferentemente dos relatos dos autores,vc não precisa esperar algo terrível acontecer na sua vida para iniciar a sua transformação. Vc pode começar agora mesmo, apenas lendo este texto, ou relaxando na sua cama. Garanto a vcs que este será o melhor investimento de todos!!

- MENSAGEM DO OUTRO LADO DO MUNDO ( ao contrário do que sugere o nome, não é um livro espirita. É sobre uma socióloga americana que teve uma experiência de transformação incrível com os aborígenes numa viagem de 1 mês pelo deserto da Austrália ).

- A CIENTISTA QUE CUROU O PRÓRPIO CÉREBRO - Jill Bolte Taylor. ( Uma neurocientista de Harvard que viveu a expansão da sua alma, durante um derrame cerebral que estava tendo).

- O PODER DO AGORA - Eckhart Tolle. ( Ex maníaco depressivo - suicida , hoje um mestre espiritual conceituadíssimo que escreveu varios best sellers sobre superconsciência e que passou por esta transformação no exato momento em que iria se suicidar. Autor tb do Poder do silêncio).

Bom...é isso. Espero que vcs, amanhã , me vejam com outros olhos rs
Big Kiss

Deb Porto

2 comentários:

  1. As influencias intelectuais dos caminhos que seguimos, possam ser eles conscientes ou não, passam sempre pela admiração à pessoa que as profere. Será impossível divergirmos personalidade e criação? O que realmente seguimos acreditando ser a verdade? A idéia ou a personalidade do criador ?

    ResponderExcluir
  2. rs...Tammaro querido, desde que o fato de admirarmos a pessoa que profere suas opniões, não nos cegue ao discernimento acredito que consigamos admirar personalidade e criação até de maneira mais profunda e perpétua! rs
    bj gde !!
    PS> Obrigada por tão doce elogio!!

    ResponderExcluir